Pilar TransformAção

Nesse pilar, estão os projetos e programas que ajudam a tornar o que buscamos, concreto: a melhoria na qualidade da educação de todos. Agimos para transformar, usando a educação como ferramenta, dentro dos territórios onde o Grupo Cyrela está presente. O foco é contribuir positivamente para o futuro de jovens e crianças, desde a primeira infância até o primeiro emprego.

Acreditamos que a educação é capaz de construir novos futuros.

Junto à Vivaz e inúmeros parceiros, contribuímos para que o futuro de crianças e jovens seja melhor. Por isso, focamos na faixa da primeira infância até o primeiro emprego.
Entendemos as necessidades das comunidades escolares nos entornos dos empreendimentos Vivaz, para então compreender o quanto os locais de aprendizagem podem ser transformados e formar elos de ação entre parceiros, organizações sociais e as instituições que receberão o nosso apoio. Ao entregarmos o empreendimento, conseguimos também entregar uma contribuição para a educação daquele local. É assim que funciona o programa Vizinhança do Saber.

Para realizarmos os inúmeros projetos e ações sob o Vizinhança do Saber, elaboramos uma metodologia de atuação que funciona da seguinte maneira:

Onde estamos

No mapa ao lado, você conhece todos os territórios que atuamos anteriormente e ações que ainda estão em andamento, Dentro de cada estado, pode existir mais de um território onde estamos presentes.

Saiba mais sobre os muitos projetos e ações que estão sob esse pilar.