Instituto Cyrela amplia foco das estratégias em 2020 para ajudar a quem precisa

Instituto Cyrela amplia foco das estratégias em 2020 para ajudar a quem precisa

IC adapta planejamento para atuação ao longo de 2020 para destinar parte dos investimentos a instituições e ações que estão combatendo os efeitos da pandemia

A pandemia é uma emergência global e afeta a todos, mas de forma desproporcional. As famílias em situação de vulnerabilidade social são as que mais sentem os impactos diretos do isolamento social, do desemprego e da restrição de acesso a hospitais para tratamento de outras enfermidades. Atento a isso, o Instituto Cyrela entendeu a importância de atuar também para atender as necessidades desta população ao longo de 2020. Para isso, está destinando 25% do orçamento de 2020 para ações de combate aos efeitos da pandemia.

A educação, ponto central dos investimentos do Instituto Cyrela, também permanece em destaque nas ações deste ano. Em 2020, o Instituto Cyrela segue investindo em projetos de educação destinados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nas cidades em que a Cyrela está presente. “Nossos investimentos em educação serão potencializados nos territórios localizados no entorno de alguns empreendimentos da Vivaz, pois entendemos o poder transformador da educação. Por meio do Instituto Cyrela, a empresa visa contribuir para o desenvolvimento social nas cidades em que atua. Além disso, com a ocorrência da pandemia, não podemos fechar os olhos de nossa importância social neste contexto. Por isso, destinaremos parte dos investimentos para minimizar os efeitos do Covid-19 na população mais vulnerável”, explica Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela.

Um exemplo desta adaptação no investimento do IC para 2020 já foi implementada no edital RenovAção 2020, que este ano contou com ainda mais verba e premiou 6 organizações com até R$ 35 mil reais cada. O foco do edital neste ano foi para organizações sociais que se propusessem a atuar na sustentabilidade da organização e/ou em ações de combate ao Covid-19, contemplando dois projetos por cidade em que a Cyrela atua. Confira os vencedores.

Comitês de Voluntariado também planejam ações locais

Três regionais da Cyrela – Rio de Janeiro, São Paulo e Sul – possuem comitês próprios de voluntariado, que têm como objetivo planejar, estruturar e executar ações de voluntariado regionais e corporativas, estas em parceria com o Instituto Cyrela. “Todos os membros são colaboradores da Cyrela e cada comitê possui líderes que devem gerenciar as ações desenvolvidas pelos comitês. Qualquer colaborador pode participar e as vagas são oferecidas no início de cada ano”, explica Rafael Marques Alves, analista de responsabilidade social sênior do Instituto Cyrela. Por meio da atuação dos comitês regionais, é possível estudar e realizar ações para combate aos desafios locais gerados pela pandemia.

Além disso, o Instituto Cyrela divulga periodicamente, por meio de informativos internos, do site e das redes sociais (Facebook / Instagram) diversas ações para voluntários que desejem contribuir mais com as causas sociais. Outro importante veículo são os sites de instituições parceiras do Instituto, que oferecem informações e diversas opções de voluntariado.

Enquanto adaptações são feitas ao planejamento do IC para ampliar o apoio às causas emergenciais geradas pelo Coronavírus, o Instituto permanece atento e flexível para ampliar a transformação social. “Estamos diante de uma pandemia e cada indivíduo ou grupo está absorvendo de uma maneira, considerando sempre o contexto socioeconômico. Estamos diante de diferentes cenários, em que precisamos escutar as questões particulares de cada grupo e depois flexibilizar planejamento, adequar cronograma e repensar estratégias”, pontua Débora Costa Galvão, gerente de responsabilidade social no Instituto Cyrela.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *