IC estima dobrar o investimento para projetos sociais em 2021

IC estima dobrar o investimento para projetos sociais em 2021

“Pode parecer contraditório, haja vista que o ano 2020 foi muito difícil para muitos setores da economia, mas esse não foi o caso para o setor de incorporação. A Cyrela teve um ano ótimo e além disso o seu resultado foi melhorado pelos IPOs (abertura de capital) de três empresas que eram controladas pela Cyrela: Cury, Plano & Plano e Lavvi”.

Aron Zylberman, Diretor do Instituto Cyrela

Com esta análise, Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela, mostra o que está por vir em 2021. A perspectiva é de aumentar significativamente os investimentos destinados a projetos de responsabilidade social.

O cenário positivo aumenta também o potencial de impacto social das ações do Instituto Cyrela, que segue em 2021 com o foco em apoiar projetos de educação destinados a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nas cidades em que a Cyrela está presente.

“Continuaremos seguindo o nosso lema: ‘Da Primeira Infância ao Primeiro Emprego’ nos territórios dos empreendimentos da Vivaz. Como teremos mais recursos, teremos a possibilidade de apoiar novos parceiros e procurar inovações nas tecnologias sociais, principalmente para a Primeira Infância, que é a nossa causa prioritária”, afirma Zylberman. 

Aumento de investimento destinado à educação

O Instituto Cyrela reconhece que várias são as causas importantes e que precisam de apoio no Brasil. Por meio do estímulo à projetos de educação, o intuito é contribuir na construção de uma sociedade mais justa e solidária. O foco prioritário na primeira infância é pautado no maior potencial de retorno desta faixa etária. Afinal, esta é a fase em que o cérebro humano está sendo moldado a partir das experiências e estímulos recebidos para desenvolver seu máximo potencial. Assim, novas habilidades começam a ser exercitadas e apreendidas, o que refletirá ao longo de toda a vida. Além disso, garantindo um ambiente seguro e de qualidades às crianças e jovens, o IC auxilia a trazer qualidade de vida para as famílias, contribuindo de forma complementar para melhorar outros índices, como segurança e igualdade social.

“Estamos convencidos que o nosso foco é aquele que traz o maior impacto positivo na sociedade. Mais recursos não implicam em variedade focal e sim e fazer mais e melhor aquilo em que acreditamos”, enfatiza o diretor. O valor exato do investimento anual será conhecido em março de 2021, quando a companhia divulga publicamente o resultado do ano.

O resultado positivo da Cyrela em 2020 permitirá inclusive, pela primeira vez, que a companhia possa utilizar recursos incentivados. “Foram aplicados aproximadamente 4 milhões de reais em 12 projetos utilizando-se a Lei de incentivo à cultura, o Fundo do idoso, Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Lei de incentivo ao Esporte. Ou seja, o ano 2021 será um ano de muitos investimentos e, portanto, de muito trabalho para o time do Instituto”, finaliza.